{literal}

18/05/2020 08:19
  • Prefeitura do Natal distribuiu 2.648 cestas básicas no sábado na Zona Norte

O sábado (16), também foi de distribuição de cestas básicas aos alunos da Rede Municipal de Natal. Receberam o benefício 2.648 estudantes das Escolas Municipais Professora Dalva de Oliveira, Professora Tânia Almeida, Nossa Senhora da Apresentação e do CMEI Dr. Vulpiano Cavalcanti de Araújo. Todas as unidades de ensino estão localizadas na Zona Norte de Natal. A Prefeitura do Natal já distribuiu até agora 49.787 cestas básicas na Rede Municipal de Ensino em 133 unidades de ensino.

Gestora administrativa da Escola Nossa Senhora da Apresentação, a professora Rosenilda Cordeiro da Silva falou da importância da ação proporcionada pela Prefeitura do Natal. “É um momento de muita alegria. Compartilhar com essas famílias a entrega destas cestas básicas para que elas possam suprir necessidades importantes, como é o direito de todos terem uma alimentação digna diariamente. Agradeço aos governantes por esta iniciativa”. A unidade de ensino localizada no bairro com o mesmo nome distribuiu 720 cestas aos alunos matriculados.

Coordenando o trabalho de distribuição no CMEI Dr. Vulpiano Cavalcanti de Araújo, a gestora administrativa Cristiana Rocha de Oliveira destacou o empenho da equipe em organizar todo o processo de distribuição, como também, a presença dos familiares que se mostraram também conscientes da importância do distanciamento social e do uso de máscaras. “A entrega está ocorrendo dentro da normalidade. Todos estão colaborando muito. É um momento bastante significativo para todos”.  No CMEI Vulpiano Cavalcanti foram entregues 389 cestas básicas.

“Eu agradeço a Prefeitura do Natal por distribuir esta cesta aqui no CMEI. Também agradeço aos diretores aqui do CMEI que meu filho estuda”, disse emocionado Lenilson de Melo, pai de Enzo Gabriel de Melo, matriculado no CMEI Dr. Vulpiano Cavalcanti de Araújo. Quem também agradeceu a iniciativa foi a mãe de Erick Valentim Fonseca de Oliveira, a dona de casa Maria Gabriela Fonseca de Oliveira. “A cesta chegou em uma boa hora. Não podemos sair para trabalhar. Quero agradecer todos os envolvidos nesta ação”

O professor e gestor administrativo Janilson Dantas da Silva, que atua na Escola Municipal Professora Tânia Almeida falou da ansiedade das famílias pelo dia da entrega. “As famílias já estavam aguardando o cronograma de entrega aqui da escola. Que bom que o dia chegou. Estamos cumprindo nosso objetivo e fazendo com que essas famílias amenizem um pouco as dificuldades que estão passando. É um trabalho muito importante e que cada família possa usufruir com saúde a cesta básica”.