18/05/2020 08:14
  • Prefeitura do Natal já beneficiou mais de 88% das unidades de ensino com cestas básicas
Divulgação SME

Chegando ao vigésimo dia de entrega de cestas básicas aos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já distribuiu 47.139 cestas, em 129 unidades de ensino, o que significa 81,27% de cestas básicas entregues e 88,35% de unidades escolares atendidas. Todos os 58 mil estudantes da Rede, das 146 unidades de ensino, serão contemplados com as cestas básicas.

Na sexta-feira (15), foram beneficiadas sete unidades de ensino da Zona Oeste, dos bairros Felipe Camarão, Nossa Senhora de Nazaré e Bom Pastor. Hoje, foram entregues 2.252 cestas básicas, nas Escolas Municipais Professor Zuza (543), Professor Bernardo do Nascimento (337), Professor Berilo Wanderley (324) e São Francisco de Assis (571). Além dos Centros Municipais de Educação Infantil Professora Raquel Maria Filgueira (228), Jesus Bom Pastor (131) e Bom Samaritano (118).

A gestora pedagógica Caroline Rose Soares, do CMEI Professora Raquel Maria Filgueira, ressalta que toda a comunidade está feliz com a entrega das cestas para as famílias. “Desta forma, estamos alimentando nossas crianças, mesmo com a suspensão das aulas presenciais”. A diretora contou que o CMEI passa atividades para as crianças, direcionadas pelo grupo de WhatsApp das turmas e agradeceu o prefeito Álvaro Dias, a secretária Cristina Diniz e todos que integram a SME, pela ação em prol da população.

A mãe de Jennifer Gabriely Lopes Bezerra, Janiclea da Silva Lopes, também elogiou a iniciativa da Prefeitura do Natal. “Gostaria de agradecer a prefeitura pelo sacolão. Vai ajudar muito a nossa família. Por aqui, o trabalho foi organizado e sem aglomerações. Parabéns às gestoras desta unidade. Toda a equipe do CMEI está de parabéns. Esse centro infantil é maravilhoso”, não economizou elogios. O CMEI Professora Raquel Maria Filgueira fica situado no bairro de Nossa Sra. de Nazaré.

Comparecendo no horário da turma da sua filha Ana Cecília Ferreira da Silva, do CMEI Jesus Bom Pastor, Ana Paula Alves Silva, estava muito contente em levar para casa uma cesta básica com 16,320kg. “A ação está sendo muito boa para ajudar na alimentação das nossas crianças, porque vários pais estão desempregados. Então, com certeza beneficia as famílias. A entrega das cestas ocorreu de forma tranquila e muito organizada”, disse Ana Paula.

Realizada e feliz pela comunidade, com a ação no CMEI Jesus Bom Pastor, a gestora pedagógica Damiana Pereira Santos de Souza, conta que “uma ação tão esperada pelos pais, onde presenciamos a alegria e satisfação no rostinho de cada um deles”. O processo no CMEI ocorreu de maneira tranquila, respeitando as normas de segurança e higiene.  “Estou muito feliz pela ação da Prefeitura do Natal e SME, pois não medem esforços para beneficiar as nossas crianças, que são o futuro do país”, finalizou a gestora.

O gestor administrativo financeiro da Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, Edeilson Matias da Silva, fala da importância da distribuição das cestas básicas. “Vivemos em uma comunidade que é bastante carente, que muitas vezes os nossos alunos só realizam a alimentação diária da escola, então a prefeitura oferecendo esses gêneros alimentícios de qualidade, está colaborando com a alimentação dos estudantes”. O gestor lembra ainda que “neste momento de pandemia, os familiares estão sem poder ir para as suas atividades diárias, aumentando a dificuldade das pessoas”.

Adriana Pereira da Costa, mãe de João Gabriel da Costa Lopes, de 10 anos, que estuda na E. M. Professor Bernardo do Nascimento, comentou que a cesta chegou em uma boa hora. “Fiquei bastante feliz e muito grata, porque vai beneficiar inúmeras famílias”, agradeceu. O gestor da escola, Lenilson Rodrigues do Nascimento, reforça que é uma importante colaboração do poder público para as famílias. “A comunidade é carente, e estão em momentos de dificuldades. Será de grande valia esta alimentação no lar”, concluiu.