{literal}

15/05/2020 09:16
  • Prefeitura do Natal entrega mais 2.444 cestas básicas nas escolas da Zona Norte
Divulgação SME

Durante toda essa quinta-feira (14), foram entregues 2.444 cestas básicas em quatro unidades de ensino na Zona Norte de Natal. Foram beneficiados os alunos das Escolas Municipais Professora Zuleide Fernandes de M. Silva, Professora Maria Alexandria Sampaio, Professora Vera Lúcia Soares Barros, e do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Sabino Gentille. Foram entregues até o momento 44.887 cestas básicas.

“Estamos tendo o apoio de toda a comunidade escolar que está contribuindo para realizarmos um ótimo trabalho. É muito importante essa ação, pois no momento que estamos passando, muitas famílias estão vivenciando grandes dificuldades por falta de empregos e alimentos. A cesta básica é de grande ajuda para cada família”, disse a gestora administrativa da E. M. Professora Maria Alexandrina Sampaio, Lucinalva de Souza.

Com a filha matriculada no 7º ano do Ensino Fundamental, na E. M. Professora Maria Alexandrina Sampaio, Joélia Correia foi logo cedo receber a cesta básica de Letícia Eduarda Paiva da Silva. “Essa cesta vai servir muito. Estou precisando, pois nessa crise que estamos passando está difícil para todo mundo. Além da minha família, outras famílias também estão sendo ajudadas”.

Quem também destacou a importância do benefício foi Maria Aparecida Xavier, que tem o filho David Victor da Silva Venâncio, matriculado na Escola M. Professora Vera Lúcia Soares Barros. “É muito importante essas cestas básicas, porque tem muitas famílias que realmente estão precisando. Estamos vivendo um momento muito ruim no nosso Estado, então essa cesta veio em uma boa hora. Porque têm pessoas como eu, que trabalha com diária, e hoje infelizmente estão sem trabalhar. raças à Deus, eu tenho só que agradecer a Prefeitura do Natal pela iniciativa dessa cesta que acaba dando um suporte as pessoas que estão precisando”.

“Essa distribuição de cestas básicas é muito importante, porque está acontecendo em um momento de dificuldades das famílias, que vem enfrentando essa pandemia. Então, é essencial o alimento para essas crianças. A nossa comunidade escolar é muito carente. Então, vai contribuir muito na casa de cada um. Estamos muito felizes em participar deste momento” disse a professora Salustrina Epifânio de Freitas, gestora administrativa da Escola M. Professora Zuleide Fernandes.

A dona de casa Luciana Maria de Lima Caetano foi receber a cesta do filho Evandro Alves de Lima Júnior, aluno da E. M. Professora Zuleide Fernandes agradeceu a iniciativa da Prefeitura do Natal. “É muito bom poder levar essa cesta para minha casa. Veio em uma boa hora. Vai me ajudar muito. Eu só tenho que agradecer a Prefeitura do Natal”.

No CMEI Padre Sabino Gentille foram entregues 384 cestas básicas. A gestora pedagógica, professora Maria Hildenira Ferreira da Cunha destacou o momento. “Estamos entregando as cestas e está sendo muito tranquila nossa distribuição. Estamos muito felizes em poder ajudar de alguma forma essas famílias nessa hora tão difícil que estamos enfrentando”.

,