{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/05/2020 18:09
  • Hotsite divulga informações e boletins sobre Covid-19 em Natal

A população de Natal tem à disposição mais uma ferramenta para se manter informada sobre a situação da capital potiguar em relação à pandemia da Covid-19. A Prefeitura criou o hotsite http://coronavirus.natal.rn.gov.br/ onde o cidadão tem acesso ao boletim epidemiológico do município; informações sobre o coronavírus, como contágio, sintomas, dicas de prevenção; os protocolos de atendimento da rede pública municipal de saúde; as iniciativas que a gestão municipal realizou até aqui para combater a Covid-19; as notícias relacionadas ao poder executivo municipal e uma série de tópicos relacionados à doença.

 

“A sociedade precisa estar informada sobre o que os gestores públicos estão realizando para combater a Covid-19. Esse hotsite é mais um mecanismo que estamos disponibilizando para potencializar as ações executadas pela Prefeitura e gerar mais conhecimento à população sobre como se prevenir, quando deve buscar atendimento médico, quais unidades de saúde deve procurar e sobre diversos temas ligados a este momento que estamos vivenciando”, disse o secretário municipal de Comunicação, Heverton de Freitas.

 

Outro ponto importante é que o hotsite contém um portal de transparência específico com detalhes sobre quanto a Prefeitura de Natal está arrecadando e aplicando nas ações de combate a Covid-19. São detalhes sobre o que cada secretaria do município está executando com suas receitas e despesas neste período. Os dados com esses balanços financeiros foram elaborados pelas equipes da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semad) e Controladoria Geral do Município (CGM).

 

Os dois órgãos também elaboraram uma instrução normativa com orientações aos demais Órgãos/Entidades da Administração Direta e Indireta quanto aos procedimentos contábeis e orçamentários a ser adotados durante o período de emergência e calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito da Prefeitura Municipal do Natal.

 

“Quanto mais transparência e informação nesse momento, melhor. Essa é uma luta conjunta de toda a sociedade. Nada melhor do que levar ao conhecimento do cidadão detalhes precisos sobre como o dinheiro dos seus tributos está sendo usado para ultrapassarmos esse momento da melhor maneira possível. Desde o início dessa crise sanitária, que estamos vivendo sempre primando pela clareza das nossas ações e será assim até o fim”, disse o prefeito de Natal, Álvaro Dias.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css