09/05/2020 12:20
  • Prefeitura já distribuiu 10 mil cestas básicas para população em situação de vulnerabilidade
Divulgação

A distribuição de cestas básicas às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que de alguma forma foram afetadas economicamente pela pandemia do coronavírus, promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), já contemplou 10 mil famílias em todas as regiões do Município.

“A distribuição de cestas básicas, por parte da gestão do prefeito Álvaro Dias, dá continuidade às ações de acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, realizadas pela Semtas o ano inteiro. Diante dessa pandemia, intensificamos e ampliamos também essa ação para àquelas pessoas que tinham sua renda estável e estão com suas atividades suspensas, contemplando várias categorias profissionais, entidades, instituições e associações. Nosso objetivo é assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia das pessoas e famílias atingidas pelo coronavírus no Município. Este é um momento muito difícil, mas com fé, trabalho e união venceremos essa batalha”, explica a secretária da Semtas, Andréa Dias.

Já foram beneficiados com a medida os Músicos de Natal (Zona Norte); Cooperativa de Táxi de Natal; Sociedade dos Amigos e Amigas do Beco Da Lama; Motoristas de Aplicativos da Capital; Comunidade do Maruin;  Associação dos e das Profissionais Do Sexo e congêneres de Natal; Famílias assistidas pela Casa do Menor Trabalhador; Projeto Mulheres da Paz e Protejo; Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef); Associação dos Bugueiros de Natal; Profissionais de Transporte Escolar de Natal; Profissionais Autônomos de Aplicativos da Coopap; Projeto Amana (Agente Mirim Ambiental do Natal); Associação de Surdos de Natal (Asnat); Fundação Fé e Alegria; Associação dos Barbeiros ; Associação dos Garçons; Centro Integrado de Assistência Social da Assembléia de Deus (Ciade); além das famílias atendidas pelo Serviço de Convivência da Fundação Fé e Alegria.

A distribuição das cestas básicas segue os critérios da Política de Assistência Social, de acordo com as condições de vulnerabilidade social de cada público atendido.