{literal}

08/05/2020 12:21
  • Prefeitura do Natal já distribuiu mais de 34 mil cestas básicas a alunos da Rede Municipal
Divulgação

A Prefeitura do Natal distribuiu durante toda essa quinta-feira (07), 5.311 cestas básicas para os alunos de 11 unidades da Rede Municipal de Ensino. Receberam o benefício os estudantes das Escolas Municipais Professora Maria Cristina Osório Tavares, Professor Celestino Pimentel, Estudante Emmanuel Bezerra, Professora Almerinda Bezerra Furtado e dos Centros Municipais de Educação Infantil Missionário Odilon dos Santos, Professora Elaine do Nascimento Lopes, Nossa Senhora Auxiliadora, Jesiel Figueiredo, Professora Carmen Fernandes Pedroza e Doutora Zilda Arns. Ao todo, já foram entregues 34.492 cestas básicas na Rede Municipal de Ensino.

“A inciativa da Prefeitura do Natal é de fundamental importância em distribuir as cestas básicas para as famílias. Uma vez que a nossa comunidade é formada por uma população carente e que necessita dessa ajuda. Então, eu acho importante que essas crianças sejam assistidas pelo o poder público. Isso é um trabalho de excelência, e estamos bastante felizes em ver a felicidade no rosto das famílias”, externou a gestora administrativa da Escola M. Professora Almerinda B. Furtado, Lenilza Silva Ferreira.

Mãe do estudante Pedro Eidan do Nascimento Torres, Joice do Nascimento Morais saiu bastante satisfeita da E. M. Professora Almerinda B. Furtado. “Essa cesta básica é muito importante para mim, porque eu tenho dois filhos e será de grande ajuda, porque estou desempregada no momento”. Luan Barros é pai da criança Luane Isabelle Barros do CMEI Doutora Zilda. Ele foi logo cedo para receber a cesta da filha e falou agradecido. “O que a Prefeitura do Natal está fazendo é muito importante, porque está vindo em um momento apropriado e eu só agradeço a ajuda”.

A gestora administrativa do CMEI Nossa Senhora Auxiliadora,  Liliane Pinheiro de Lima, comentou da satisfação de participar deste momento. “Hoje foi realizado a entregas das cestas básicas, e vimos muitas famílias felizes com a aquisição. Será de grande valia nesse momento que estamos vivendo, e assim suprir as necessidades nutricionais das crianças”.