{literal}

20/04/2020 10:51
  • Professora da Rede Municipal disponibiliza aulas de dança virtual durante isolamento social
Divulgação

Durante o período de suspensão das aulas nas 146 unidades de ensino da Prefeitura do Natal, a professora Rosa Maria Soares Costa de Mendonça que atua no Programa de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida, desenvolvido no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), com o propósito de atender professores e servidores da Rede Municipal de Ensino, está produzindo vídeo-aulas para que os participantes possam continuar praticando atividades corporais e de intervenções especializadas.

O objetivo do programa é favorecer o bem-estar geral acerca das dimensões física, mental, espiritual e social dos participantes. Formada em Educação Física e com doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Rosa Mendonça desenvolve uma atividade de dança desde 2008 nas instalações do Cemure. Neste momento, as aulas estão acontecendo de maneira virtual.

“As minhas aulas estão sendo planejadas e executadas na minha residência. Estamos vivendo um momento de home office. Apesar de realizar recente esta modalidade de trabalho, eu estou utilizando as plataformas do IGTV no Instagram - @rosamendonca - , em grupos de WhatsApp e na conta Rosa Mendonça no YouTube.

A interação está sendo bem interessante nas redes sociais. Os alunos me enviam alguns vídeos também nos momentos em que estão executando as aulas. Os vídeos já ultrapassaram a marca das mil visualizações, o que significa que está sendo bastante importante neste momento de isolamento social”. A professora Rosa Mendonça já disponibilizou 14 vídeos das aulas de dança.

A professora que atua na Rede Municipal de Ensino desde 2005 destaca que as aulas virtuais foi a alternativa que encontrou neste momento para não deixar os alunos sem nenhuma alternativa de atividade física neste momento de distanciamento social em decorrência do coronavírus.