{literal}

17/04/2020 15:28
  • GMN doa cestas de alimentos a famílias de Cidade de Deus, Vila de Ponta Negra e Planalto

Viaturas da Guarda Municipal do Natal (GMN) visitaram durante essa quinta-feira (16), famílias carentes residentes nas comunidades de Cidade de Deus, Vila de Ponta Negra e Planalto, onde foram distribuídas cestas de alimentos arrecadadas por um integrante da corporação. A ação social teve o objetivo de ajudar a minimizar os problemas enfrentados pelas populações carentes durante o período de quarentena devido ao enfrentamento do Covid-19 (Coronavírus).

A iniciativa pegou de surpresa várias famílias que não esperavam a chegada das viaturas da GMN nas suas casas com as cestas de alimentos. Cada família contemplada recebeu, além do alimento, informações para se prevenir do contágio da infecção, a exemplo de atitudes simples de higiene pessoal, evitar aglomerações e, precisando sair de casa, utilizar máscaras, mesmo as de pano, e manter uma distância de, pelo menos, um metro e meio das outras pessoas.

Os guardas municipais foram muito elogiados pelas donas de casa pela iniciativa, que vem como um amparo na situação difícil enfrentada pela sociedade, sobretudo as famílias mais humildes. “Esse é um momento onde a Guarda Municipal do Natal chega ainda mais perto da população reforçando a nossa missão de proteção e de amparo ao cidadão”, explicou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

A ação foi possível pela iniciativa do guarda municipal Diogo Barros, que organizou o processo de recebimento dos alimentos e a distribuição nas casas das famílias. “Tais cestas foram doadas por amigos meus de infância e a Guarda se encarregou de distribuir”, comentou.