{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

14/04/2020 14:05
  • Pesquisa da Uern confirma aprovação do Carnaval de Natal

O Carnaval de Natal deste ano, organizado pela Prefeitura da capital, foi aprovado por quase 100% da população e dos visitantes que participaram da festa. Os números foram tabulados pelo Observatório de Turismo do RN e coordenada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Uern Natal. O estudo revelou que 98% dos moradores e 97% dos visitante avaliaram o evento como bom, ótimo ou excelente.

 

A pesquisa foi aplicada nos seis polos da festa com 1.513 pessoas, das quais 82% eram moradores e 18%, visitantes. Foram avaliados infraestrutura e os serviços públicos durante o período da folia. 

 

A segurança da festa foi aprovada por 77% dos visitantes e 73% dos moradores. A disponibilidade de banheiros recebeu a aprovação de 40% dos visitantes e 37% dos moradores. Até mesmo os preços foram considerados justos pela maioria. Para 61% dos visitantes e 54% dos moradores, os preços praticados por ambulantes, bares e restaurantes durante a festa estavam adequados.

 

Os números da Uern Natal confirmam os dados já divulgados pela pesquisa da Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN. Segundo esse estudo anterior, 597.500 pessoas participaram da festa, fazendo circular cerca de R$ 71 milhões na economia natalense. O número de presentes durante o evento aumentou 4% em relação a 2018 e o os valores em circulação cresceram 16%. 

 

A aprovação do evento também foi alta de acordo com a Fecomércio. Em uma escala de 0 a 10, de acordo com os entrevistados, a festa recebeu uma nota 8,81. O resultado supera 2018, cuja nota foi 8,65%.

 

O estudo da Uern ainda descreveu o Perfil do Folião do Carnaval de Natal, com questionários aplicados por pesquisadores da Uern, UFRN e IFRN. Em entrevista ao site da entidade, o Prof. Dr. Sidcley Alegrini, coordenador geral da pesquisa falou sobre a importância do material produzido.

 

“Esse levantamento foi um marco importante para estabelecer os rumos do evento. É fundamental dizer que tal iniciativa colocou o Departamento de Turismo da Uern como protagonista em pesquisas de mercado, aliando a teoria à prática nas diversas disciplinas do curso de Turismo à realidade de mercado”, avaliou.

 

O secretário de Governo, Fernando Fernandes, que na época do evento era titular da pasta do Turismo, também falou com o site da Uern e revelou que os dados serão utilizados como “balizadores” para a realização dos futuros carnavais em Natal.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css