{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/04/2020 10:56
  • Prefeitura do Natal instala lavatório móvel na Feira do Alecrim
Divulgação

A Prefeitura do Natal disponibilizou um lavatório móvel para higienização das mãos na Feira Livre do Alecrim. A iniciativa, que está em fase piloto, tem como objetivo auxiliar no combate à disseminação do coronavírus. A ideia do município é que as maiores feiras da cidade sejam contempladas com o equipamento.

 

O lavatório já está disponível neste sábado (11), e está localizado no trecho entre a Av. 6 (Rua dos Canindés) com a Av. 1 (Presidente Quaresma). Ao todo, quatro pias estão disponíveis para higienização das pessoas que estiverem na Feira do Alecrim. Além disso, o equipamento conta com dispenser de sabonete líquido e suporte para papel toalha.

 

Para o funcionamento durante todo o período da feira, o lavatório possui um reservatório com capacidade de mil litros de água. O lavatório conta também com um segundo reservatório, este para armazenar a água servida.

 

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega, a medida foi adotada com intuito de diminuir as chances de propagação do Covid-19. Ainda segundo o secretário, a Feira do Alecrim foi escolhida para receber o projeto piloto uma vez que há, historicamente, uma grande demanda de pessoas no local.

 

"Hoje, estamos com o lavatório móvel em fase de testes na Feira do Alecrim, mas a ideia é de colocarmos nas maiores feiras da cidade nos próximos dias", contou. "O que vimos neste primeiro momento foi uma adesão muito grande dos usuários. É uma necessidade e estamos tentando suprir essa demanda. É claro que apenas o lavatório não é suficiente para evitar a transmissão da doença. Precisamos ainda nos manter vigilantes, evitando o contato e a proximidade com as pessoas, utilizar álcool em gel e, o mais importante, sair de casa apenas se for necessário. Isolamento social ainda é a melhor opção para combater o avanço do coronavírus", reforçou Irapoã.

 

Nas últimas semanas, a Prefeitura do Natal vem adotando uma série de medidas para garantir o funcionamento das feiras livres e a segurança dos comerciantes e usuários. Entre as ações realizadas estão a diminuição do número de bancas, aumento do espaçamento entre feirantes e a vedação da presença de comerciantes que se enquadram em situação de risco.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css