06/04/2020 16:12
  • Servidores e fiscais da Semurb são imunizados contra gripe

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) receberam, na manhã desta segunda-feira, 6, vacinação contra a gripe influenza. A ação foi realizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que imunizou 30 servidores, entre motoristas, fiscais e servidores da Semurb. Atualmente, esse grupo está nas ruas para fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 29.583, de 02 de abril de 2020, que restringe o funcionamento daqueles locais que envolvam a aglomeração de 20 ou mais pessoas em seu interior.

A ação é uma parceria com a SMS, e faz parte do projeto Bem Viver, desenvolvido pelo setor administrativo da Semurb, que tem por objetivo o bem estar social e qualidade de vida, desenvolve práticas integrativas para melhorar o ambiente de trabalho e a saúde dos servidores da pasta. Para a Assistente social e chefe do setor Administrativo da secretaria, Juliana Vieira, que está à frente do projeto, essa ação é de grande importância tendo em vista que as equipes de fiscalização estão nas ruas e precisam dessa proteção.

“Como todos esses colaboradores e fiscais da pasta estão envolvidos de maneira direta ou indireta no enfretamento ao novo Coronavírus, por meio de fiscalizações diárias na cidade, a medida da prevenção foi necessária para prevenir a saúde dos funcionários”, comenta ela. Ressalta ainda que a vacina não previne contra o Covid-19, mas facilita a identificação de casos ao imunizar a população contra a Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.