{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

31/03/2020 18:42
  • Hospital de Campanha de Natal iniciará atividades nas próximas semanas  
Gabriel Medeiros

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhado do secretário de Saúde, George Antunes, visitaram, na tarde desta terça-feira (31/03), o Hospital de Campanha que está sendo construído para atender os pacientes da capital acometidos pelo Coronavírus. Segundo a equipe técnica, responsável pelas obras, o prédio tem condições de entrar em atividade dentro de 10 e 15 dias. 

 

O antigo Hotel Parque da Costeira vem adquirindo forma de hospital e alguns equipamentos já estão sendo instalados no local. A rede elétrica foi restabelecida e encontra-se na fase de testes. A unidade hospitalar iniciará suas atividades com 100 leitos para internação clínica (referenciados pelas UPAs) e 10 leitos de UTI. Caso haja necessidade, o Hospital de Campanha de Natal poderá ampliar, ainda, sua capacidade para 500 leitos. Tanto que ainda nesta semana, outros 20 leitos de UTI começarão a ser construídos. 
 

O prefeito de Natal se mostrou satisfeito com os avanços da obra. “Veja que o antigo hotel já ganhou cara de hospital. Os 100 primeiros leitos estão praticamente prontos e, aos poucos, estão sendo equipados. Estamos preparando nosso hospital de campanha para atender o município de Natal e é preciso que o governo se organize e prepare o seu hospital. Porque havendo disseminação do Coronavírus, as pessoas do interior se deslocarão para a capital e nosso hospital não vai suportar esse acréscimo de pessoas. Aproveito para anunciar que adquirimos 200 camas hospitalares”, disse Álvaro Dias.
 

O gestor municipal acrescentou que a necessidade de outro hospital de campanha é visível e que esse assunto será discutido na próxima reunião entre a prefeitura do Natal e governo do estado. Para operar o hospital de campanha, serão necessários cerca de 300 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, outros. A equipe já está sendo convocada e treinada para assumir a responsabilidade de conduzir e manter o bom funcionando do hospital.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css