{literal}

27/03/2020 13:42
  • Artistas circenses recebem apoio da Prefeitura de Natal
Ilo Aranha

A Prefeitura de Natal entregou nesta sexta-feira (27) 32 cestas básicas aos artistas de circo e suas famílias que estão impossibilitados de trabalhar em virtude da paralisação das atividades por causa da pandemia da Covid-19. A distribuição foi realizada pelo prefeito Álvaro Dias e pela secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andréa Dias, nas dependências do Circo do Paciência, montado no bairro Potengi. Além deles, foram beneficiadas famílias dos circos Saturno e Sucatinha.

"Em virtude da pandemia da Covid-19, os circos tiveram que paralisar suas atividades. Os artistas e suas famílias ficaram sem ter de onde tirar o seu sustento. Fomos procurados pela  Associação Potiguar do Circo (AspoCirco) e não podíamos deixar de atender a esta solicitação tão justa. A gestão entende a realidade da comunidade circense e está solidária e pronta para ajudar no que estiver ao nosso alcance", disse o prefeito Álvaro Dias.

Luciano Roberto, o palhaço Cebolinha, preside a AspoCirco e não escondeu a emoção com o recebimento das cestas básicas. Ele agradeceu a sensibilidade do prefeito e da gestão de estar atenta as demandas da comunidade circense de Natal. "Ficamos sem ter como colocar o pão nas mesas de nossas casas. Estávamos apreensivos, mas atendendo aos nossos apelos a gestão municipal colocou sua estrutura à disposição. Hoje celebramos o Dia Mundial do Circo. Queríamos estar comemorando no picadeiro ao lado do público, mas as circunstâncias não nos permitem. Mesmo assim, somos gratos pois essa ajuda foi muito especial e vai servir para passarmos por essa tormenta com mais serenidade e lucidez", relatou.