Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/03/2020 14:27
  • Prefeitura de Natal trabalha em várias frentes no combate ao avanço do Covid-19

A Prefeitura de Natal está encarando a luta contra o coronavírus com investimentos e esforços em todas as áreas da administração. O Prefeito Álvaro Dias tem mantido encontros diários com auxiliares e determinado providências em todas as pastas.

 

A gestão, que decretou estado de calamidade pública, assumiu o controle do hotel Parque da Costeira, que está desativado, e deu início à transformação do local em um hospital de campanha para atender emergencialmente a pessoas infectadas pelo Covid-19.

 

Foi montado um comitê de trabalho para a elaboração de um plano de ação visando à instalação do hospital. A estimativa é de que, em aproximadamente duas semanas, a unidade hospitalar provisória esteja pronta para receber os eventuais pacientes. A capacidade projetada será para instalar de início 109 leitos, com possibilidade de ampliação para até 500 vagas.

 

No campo da prevenção, a Prefeitura deu início à vacinação contra o vírus Influenza. Para evitar aglomeração, novos postos de vacinação EXCLUSIVOS PARA IDOSOS foram abertos.

 

A gestão municipal também está preocupada com os cidadãos natalenses em situação de rua. Por isso,  a Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis estão acolhendo 143 pessoas . 

 

Em meio à crise com o coronavírus, a informação é fundamental. O aplicativo Natal Digital é um aliado poderoso nesse sentido. Através dele, o cidadão natalense pode se manter informado sobre tudo que está acontecendo, de forma oficial. Você pode baixar o APP em sua loja de aplicativos e ele funciona tanto no sistema android como no IOS. 

 

A limpeza urbana também precisa de um reforço em meio à crise. A Urbana implementa a partir desta terça-feira (24) o Plano de Contingência para o setor de operações, com todos os esforços direcionados para a coleta de resíduos domiciliares. Os garis que fazem parte das turmas de capinação, varrição, caiação, que também fazem parte dos serviços essenciais, poderão ser direcionados para a coleta de podas e entulhos e a coleta domiciliar, de acordo com a necessidade do município.

 

Pensando na vida dos empreendedores natalenses, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) suspendeu os prazos em processos de fiscalizações e os autos de Infração no período de 20 de março de 2020 a 31 de março de 2020, podendo esse prazo ser prorrogado automaticamente por comunicação da secretaria.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css