{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/03/2020 19:00
  • Coronavírus: Prefeitura do Natal discute ações com outros poderes do RN
Marco Polo

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (16/03) na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, com demais autoridades municipais e chefes de poderes do estado, para tratar de medidas que garantam prevenção, controle e enfrentamento da pandemia do coronavírus. O encontro, promovido pela governadora Fátima Bezerra, apresentou números atualizados do Covid-19 no estado e algumas medidas a serem tomadas pelo Plano de Contingência Estadual.

 

O estudo atualizado neste 16 de março, e apresentado durante o encontro, apontou que no estado do Rio Grande do Norte, teve 01 caso confirmado, 32 casos suspeitos, 32 casos excluídos e 25 casos descartados. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes ao resfriado comum. 

 

Alguns, no entanto, podem causar sintomas graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificado em 2002, e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) identificado em 2012. 

 

O levantamento apontou ainda que na infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19) o espectro clinico não está descrito completamente, bem como não se sabe o padrão de letalidade, mortalidade, infectividade e transmissibilidade.

 

O prefeito Álvaro Dias anunciou que medidas serão tomadas para conter o avanço da doença. “A prefeitura já tomou uma série de medidas que estão sendo postas em prática, como a capacitação de quase mil pessoas para atuar no combate e prevenção da doença. Após esse encontro, vou reunir nossa equipe para analisar a possibilidade de antecipar as férias escolares aqui na capital para evitar aglomerações e possíveis contágios”, adiantou.

 

Além disso, o chefe do executivo municipal informou que também vão discutir ações conjuntas com o governo para adotar medidas concretas no combate e prevenção do coronavírus. “Essas medidas, anunciaremos dentro em breve para que essa doença não se espalhe e se torne uma gravidade na cidade”, disse.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css