{literal}

16/03/2020 10:39
  • Copa dos Campeões de Bairros é adiada por tempo indeterminado

A prática esportiva provoca grande contato físico entre seus participantes, torcidas e técnicos. Tendo em vista os últimos acontecimentos relacionados com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e por questões de colaboração com o controle da disseminação do vírus entre a população do Natal, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) informa o adiamento do início da Copa dos Campeões de Bairros por tempo indeterminado.

A SEL busca preservar os mais de 600 atletas e todas as pessoas de sua convivência, da possível contaminação do Covid-19, variação do vírus que tem se alastrando em ritmo alarmante pelos continentes desde dezembro de 2019. Outros campeonatos ao redor do mundo também acontecerão de portões fechados, foram suspensos ou adiados; um exemplo disso são Itália e Inglaterra, que suspenderam todas as atividades de futebol do país e clubes que paralisaram os trabalhos com todos os funcionários e atletas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também suspendeu competições de âmbito nacional por tempo indeterminado.

A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, reforça que se deve ter todo o cuidado com a população, preservando sempre pela saúde de todos. “Infelizmente, tivemos que interromper o início da competição por tempo indeterminado, mediante a situação global. Esse é o momento para ficar alerta e evitar qualquer tipo de aglomeração, além de seguir as orientações necessárias para evitar a disseminação do vírus”, afirmou.

"As demais ações que também são apoiadas e realizadas por esta secretaria, estão sendo avaliadas pela equipe técnica para posterior comunicação. Espera-se que a situação no Brasil mantenha-se dentro do máximo controle, para que em breve possamos retomar as atividades normalmente dos campeonatos e do fomento do Esporte e lazer em todas as esferas sociais", reforça.

Em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e a Secretaria de Estado da Saúde Pública confirmaram, na noite da última quinta-feira (12/03), o primeiro caso importado do novo Coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Norte. Trata-se de paciente com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria), de 24 anos do sexo feminino. A referida paciente passa bem e, de acordo com Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap), não apresenta mais os sintomas da doença.

Sobre o novo Coronavírus

O Covid-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se alastrando em ritmo alarmante pelo mundo desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecção e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes – incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.