{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/02/2020 08:08
  • Semdes avalia Carnaval 2020 como o mais tranquilo dos últimos anos
Divulgação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) avaliou o Carnaval 2020 de Natal como um dos mais tranquilos dos últimos anos. A ação preventiva da Guarda Municipal do Natal (GMN), integrada aos demais órgãos de segurança pública, resultou na realização de um carnaval pacífico sem registro de ocorrências de gravidade nos polos de folia organizados pela Prefeitura do Natal nas áreas Petrópolis, Ponta Negra, Redinha, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Oeste e Praia do Meio.

 

Desde a abertura do Carnaval de Natal até seu término nessa quarta-feira (26) de cinzas, a Semdes mobilizou diariamente um efetivo aproximado de 100 guardas municipais por noite. Esses agentes foram empregados no patrulhamento tático móvel e fixo nos locais de acontecimentos dos shows musicais. A medida utilizou exclusivamente nos locais de folia viaturas operacionais e motocicletas, além do sistema de câmeras de segurança operado diretamente do Polo Petrópolis, por meio do ônibus de videomonitoramento da Guarda Municipal do Natal.

 

A Semdes de maneira integrada também utilizou todos os grupamentos operacionais da GMN com foco no carnaval, o que ampliou o olhar de segurança do evento, já que em todos os postos táticos da Guarda os agentes estavam ligados por comunicação de rádio para atuar em qualquer necessidade. Um exemplo foi o trabalho da Ronda da SaúdeS (RondaS), que zelou pela segurança e acesso das pessoas nas unidades médicas coordenadas pela Prefeitura do Natal, principalmente, no Hospital Municipal e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam em sistema de plantão 24h.

 

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, parabenizou o trabalho sério da Guarda Municipal em prol da segurança do cidadão natalense e das famílias que visitaram Natal e participaram dos diversos shows organizados pela Prefeitura. “A Guarda Municipal foi muito elogiada pela população, pois, integrada às demais instituições de segurança pública, cumpriu sua missão de fazer com que o carnaval de Natal fosse o mais seguro dos últimos anos”, comentou.

 

Durante toda a festividade, o Comando da GMN utilizou, além dos guardas municipais escalados para o serviço ordinário, agentes de folga, que receberam pagamento de horas extras para ampliar o número de guardas patrulhando as ruas e avenidas da capital. “Nossa missão foi cumprida e Natal teve um carnaval de paz”, concluiu o comandante da GMN, Alberfran Grilo.

 



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css