{literal}
Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/02/2020 10:07
  • Carnaval da VaIdade reúne mais de 1.500 atendidos pela Semtas amanhã

Nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, acontecerá o Carnaval da VaIdade, às 14h, no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure). Realizado pela Prefeitura Municipal do Natal,na gestão de Álvaro Dias,  por meio da Semtas, faz parte da programação oficial do Carnaval em Natal 2020 e é o festejo de momo dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), com expectativa de reunir mais de 1.500 pessoas.

 

Este ano, a festa terá um diferencial, pois será o primeiro carnaval intergeracional, ou seja, contará com a participação de crianças, adolescentes e pessoas idosas, a fim de se promover a convivência entre os usuários da Política de Assistência Social. A animação ficará por conta da orquestra de frevo Dom Cardoso e de concursos para eleger o rei e rainha do Carnaval, melhor fantasia - por faixa etária. Também será eleito o melhor estandarte confeccionado pelos grupos participantes.

 

"O Carnaval da VaIdade nos possibilita acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais e de lazer, criando novos vínculos  sociais e,  principalmente, favorecendo o desenvolvimento de atividades intergeracionais, através de troca de experiências entre as diversas gerações, um dos objetivos do SCFV", observa Andréa Dias, secretária da Semtas.

 

"O Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), responsável pelo SCFV, se orgulha em organizar o primeiro carnaval intergeracional da Semtas. Tudo foi planejado com muita dedicação e cuidado, pensando na satisfação dos usuários da Política de Assistência Social, que são pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Esperamos que todos aproveitem este momento de convivência, lazer, estimulo à cultura, à participação social e ao protagonismo do público atendido", enfatiza Edna Dantas, diretora do DPSB.



  • Notícias relacionadas




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css