{literal}

10/02/2020 09:27
  • Carnaval de Natal: Polo Rocas terá samba em cinco dias de folia
Arquivo

Berço do samba potiguar, o bairro das Rocas tem uma relação íntima com esse gênero musical. Por isso, a Prefeitura de Natal programou, para o Carnaval, no Polo Rocas, uma verdadeira invasão de sambistas em seus mais variados estilos. A folia terá início na sexta-feira (22), às 20h30, com o Clube do Samba Potiguar, seguido da Fobica do Jubila e segue até terça-feira (25).

O Polo Rocas ainda contará com shows de Debinha Ramos (Roda de Samba com Marcos Diniz e Adilson Bispo), Zorro e Coisas de Samba (Roda de Samba com Toninho Melé), Arquivo Vivo (Roda de Samba com André da Mata), Ribeira Boêmia (Roda de Samba com João Cavalcanti), Luizinho Nobre (Roda de Samba com Juliana Diniz), Cores do Nosso Samba - Valéria Oliveira (Roda de Samba com João Martins (Part. Josy Ribeiro e Berthone) e Roda de Samba do Raphael Almeida - com Paulinho Mocidade (Part. Carlos Zens).

O edital para bandas de frevo selecionou e apoiou financeiramente orquestras para acompanhar blocos e troças, além do fomento às Escolas de Samba, Tribos de Índios, Rei, Rainha, Corneteiro, Figurinista e Coordenador. A Prefeitura do Natal contratou também atrações musicais consolidadas e revelações da nossa música para os palcos dos sete polos. O processo de seleção pública contemplou ainda escolas de samba, tribos e grupos folclóricos.

O Carnaval de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, ainda conta com programação na Ribeira, Ponta Negra, Petrópolis, Redinha, Centro Histórico e Zona Oeste. Todos embalados por dezenas de artistas, que se apresentarão nos palcos e ruas de Natal, a partir desta quinta-feira (20), quando a cantora Iza abre o tradicional Baile de Máscaras do Largo do Atheneu.

Confira a programação:

SEXTA 21/02

Clube do Samba Potiguar - 20h30

Fobica do Jubila - 22h30

SÁBADO 22/02

Debinha Ramos - Roda de Samba com Marcos Diniz e Adilson Bispo - 16h

SEGUNDA 24/02

Zorro e Coisas de Samba - Roda de Samba com Toninho Melé - 16h

Arquivo Vivo - Roda de Samba com André da Mata -18h30

Ribeira Boêmia - Roda de Samba com João Cavalcanti - 21h

TERÇA 25/02

Luizinho Nobre - Roda de Samba com Juliana Diniz - 16h