{literal}

20/12/2019 09:57
  • Guarda Municipal reforça segurança dos shows musicais do Natal em Natal
Divulgação

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem atuando fortemente na segurança preventiva dos shows promovidos pela Prefeitura durante as comemorações do Natal em Natal. A determinação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é de reforçar o efetivo de guardas municipais nos quatro polos natalinos durantes as apresentações musicais que estão ocorrendo no decorrer deste mês.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, lembrou que os quatro polos de festividade natalina, composto por Deodoro, Mirassol, Ponta Negra e Zona Norte estão contando com a presença preventiva da GMN. “A Prefeitura tem como prioridade a segurança das famílias que estão acompanhando as festividades do Natal em Natal, e dentro dessa ótica a Guarda Municipal se soma às demais forças de segurança pública nessa missão de manter a tranquilidade dos eventos”, afirmou.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, informou que, nos horários de realização dos shows, utilizam um efetivo que engloba guardas municipais do serviço ordinário e outros com utilização de diárias operacionais. São viaturas e motocicletas de patrulhamento, além de agentes em pontos fixos e circulando entre as pessoas que vão acompanhar as apresentações musicais.

“Nossa maior atenção está apontada para os horários dos shows devido ao aumento da circulação de pessoas. Nossos guardas estão atuando ostensivamente e, somente com a presença, conseguimos já inibir possíveis delitos ou conter alguns conflitos ocasionados por pessoas que se excedem no álcool”, comentou.

Na avaliação do comandante, as festividades estão acontecendo de maneira tranquila sem registros de ocorrências de maior gravidade. “A Guarda vem atuando no mesmo padrão de policiamento que realiza por ocasião do carnaval da capital. E esperamos concluir este mês de comemorações garantindo a segurança do Natal em Natal”, concluiu Alberfran.

O patrulhamento ostensivo da GMN nas áreas de comemorações natalinas vem acontecendo desde o início de dezembro após o prefeito Álvaro Dias inaugurar a nova iluminação natalina da Árvore de Natal de Mirassol e abrir a temporada de apresentações públicas em alusão ao Natal.