{literal}

20/11/2019 17:38
  • Encontro de Ciência, Cultura e Inovação acontece em Natal

A Prefeitura Municipal do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento – Sempla - e da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, vai realizar, entre 5 e 8 de dezembro de 2019, no auditório do Sebrae-RN, o I Encontro de Ciência, Cultura e Inovação - ECCI de Natal. O evento é voltado a estudantes, professores, empreendedores e profissionais da área e está com inscrições abertas até o próximo dia 02/12 no link .

Apoiam o ECCI o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – Comcit, vinculado à Sempla, e as Instituições de ensino: Universidade Potiguar – UnP; Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, através do Instituto Metrópole Digital – IMD; Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern; Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN; e o Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra – IIN-ELS.

Tendo como tema central “Iniciativas em Ciência, Tecnologia e Inovação para Natal”, o ECCI de Natal contará com painéis, palestras, apresentações de trabalhos e mostra de projetos. “Esse encontro tem o objetivo de contribuir, ao final, para a construção de um diagnóstico que subsidie, com a identificação de eixos, objetivos e diretrizes, a elaboração de uma Política de Ciência, Tecnologia e Inovação para a cidade do Natal”, argumenta Alexsandro Ferreira, secretário de Planejamento.

Durante o encontro, ocorrerá o NATAL GAME JAM, fruto do primeiro edital de seleção pública do Brasil voltado para jogos digitais, que contará com a participação de 38 inscritos. Serão três dias ininterruptos de convivência, criação e estratégias para apresentar boas e inovadoras ideias no desenvolvimento de jogos, usando o nosso valor cultural como referência. O NATAL GAME JAM conta com o apoio do Sebrae e da equipe de Jogos Indígenas Potenciais - Pong, além da participação de convidados renomados. Mais informações podem ser acessadas no link

Alexandro Ferreira ressalta, ainda, que “o ECCI de Natal vem fortalecer ainda mais as iniciativas que a Prefeitura do Natal, com o apoio de instituições parceiras, tem realizado ao longo dos últimos anos, contribuindo para a modernização da máquina administrativa através da adoção de práticas e ferramentas eletrônicas e digitais que aperfeiçoam e otimizam a oferta de serviços públicos, aproximam o cidadão natalense do Poder Público e movimenta o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação da cidade”.

I Encontro de Ciência, Cultura e Inovação de Natal – ECCI

Tema: Iniciativas em Ciência, Tecnologia e Inovação para Natal

Data: 5 a 8 de dezembro de 2019

Local: Sebrae