05/11/2019 11:41
  • Curso aborda qualidade no atendimento de usuários de táxis
Divulgação

Oferecer um atendimento de qualidade não significa simplesmente transportar seu cliente ao destino solicitado com segurança e conforto. Trata-se de fazer desse momento uma experiência única e inesquecível, onde o usuário se sinta respeitado e acolhido. De olho nesta máxima, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana – iniciou nesta semana o Curso de Qualidade no Atendimento dirigido aos operadores e permissionários de táxis na cidade.

A meta faz parte da gestão do prefeito Álvaro Dias de investir na humanização das relações e na excelência dos serviços. A capacitação – que prossegue até a próxima sexta-feira (08/11) - contempla na sua estrutura curricular os conteúdos: Relações Humanas: Condições Físicas e Emocionais - Ergonomia no Trabalho e Motivação Profissional; A Imagem do Taxista na Sociedade – Combate à Exploração Sexual Infanto juvenil; Segurança no Transporte dos Usuários em geral – Responsabilidade Civil e Criminal no Trânsito; Comportamento Solidário no Trânsito – Ética e Cidadania no Trânsito; Normas do órgão autorizativo – Lei Nº 5.022 (Sistema de Transporte Público), Funcionamento da Central de Monitoramento – Informações/Reclamações; Direção Defensiva; Primeiros Socorros e Mecânica Básica e Elétrica Básica.

Todo o conteúdo programático está previsto na Lei 12.468/2011, que regulamenta a profissão do taxista na cidade do Natal. E, para esta nova turma serão contemplados 160 profissionais com a capacitação vai acontece na Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal – CDL, na Rua Ceará-Mirim, 322 – Tirol.