Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

02/10/2019 08:33
  • Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana debate sobre ética no trânsito
Divulgação
 
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foi um dos destaques no Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana, que terminou na última semana (26/09), em São Paulo (SP). Na ocasião, o filósofo Guto Castro destacou o trabalho que está sendo realizado na gestão do prefeito Álvaro Dias no sentido de reduzir o número de acidentes na cidade.
 
 
 
Durante sua palestra, Castro dialogou sobre a história da ética e pontuou que o problema da violência no trânsito brasileiro vai muito além do tema ética. Para ele, é preciso retomar "o debate sobre a educação de trânsito, dotar as pessoas com o verdadeiro espirito da civilidade. Sem essa contrapartida, continuaremos a matar as pessoas nos trânsito".
 
 
 
Ao longo da sua conferência, o filósofo destacou o esforço dos municípios em trabalhar com o tema e mostrou que o diálogo, entre todos os organismos e as pessoas, por exemplo, que vem sendo realizado no governo do médico Álvaro Dias, em Natal, é um dos caminhos para atingir as metas propostas pela Organizações das Nações Unidas de morte zero na via pública.
 
 
 
Para Guto, além de discutir os temas como o respeito as faixas de pedestres, a sinalização, entre outros assuntos, é preciso ensinar as pessoas sobre outras formas de deslocamentos no município, preparando o indivíduo, não somente para discussão da mobilidade ativa, mas a própria ideia sobre o conceito de mobilidade humana. E todo esse processo tem como protagonista principal a educação. Pois, de fato, quem transmite toda essa consciência para uma cultura de paz no trânsito são os professores.
 

Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css