11/06/2019 15:30
  • Novos profissionais da SMS passam por capacitação em tratamento de feridas

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (DGTES), do Departamento de Atenção Básica e da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas (CPTF) promoveu uma capacitação nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11), no horário das 8h às 17h, no Auditório da Unifacex – Campus Imaculada Conceição. A capacitação segue nos dias 18 e 19. O treinamento está sendo ministrado pelas enfermeiras, Maria da Luz Bezerra, Juçara Paiva da Unidade Básica de Saúde (UBS) Guarita e Cilane Cristina de Vasconcelos, membro da CPTF.

De acordo com a coordenadora da CPTF Maria da Luz Bezerra, o objetivo é a atualização dos profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem na prevenção e tratamento de feridas no Município de Natal.

Os assuntos abordados são a Segurança do Paciente; Anatomia e Fisiologia da Pele, Tipos de Feridas, Coberturas Padronizadas na SMS Natal; Estudos de Casos; Implementação da Linha de Cuidado de Prevenção e Tratamento de Feridas; e, Desafios.