Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

03/06/2019 08:00
  • Movimento “Maio Amarelo” chega ao fim superando as metas estabelecidas

Nesta sexta-feira (31), foi realizado no Centro de Treinamento de Educação de Transito – CETET, na Cidade Satélite, o encerramento do movimento Maio Amarelo, em Natal. A campanha foi um sucesso. A cidade abraçou esse movimento internacional, que é concebido pela Organização das Nações Unidas e tem objetivo de reduzir o número de vítimas fatais no trânsito.

 

 

Ao longo dos últimos 30 dias, a cidade ganhou uma série de ações chanceladas de laços amarelos em alusão a campanha. Nesse período, foram realizadas ações educativas nas empresas, indústrias, fábricas, cursos de segurança viária, palestras em escolas, conferências em universidades, faculdades, além de veicular os conteúdos na mídia tradicional, redes sociais e outdoor, atingindo um grande público com a mensagem de “não violência no trânsito”.

 

 

“Temos muito que comemorar, porque nós reduzimos de 2010 para 2018, 40% o número de mortes no transito. Então com isso, nós alcançamos a meta que foi estabelecida”, disse Elequicina Santos, Secretária de Mobilidade Urbana.

 

 

Os números assustam: são 34 mil pessoas mortas e 400 mil sequeladas por ano, em decorrência de acidentes no transito. Durante o evento, a campanha teve ações voltadas para as crianças, porque elas serão nossos pedestres e motoristas no futuro. Além do mais, tudo que elas aprendem, elas levam para dentro de casa.

 

 

Para coroar todas essas ações, o Prefeito Álvaro Dias apresentou à comunidade, mais um projeto voltado à celebração da vida: a construção da Praça Mãe Peregrina. Na praça, será construída a Transitolândia, contendo:

Anfiteatro;

Garagem para os Mini Carros;

Mini Cidade;

Academia;

Parque Infantil;

Oratório;

Campo de Futebol de Areia;

Quadra de Vôlei de Areia;

Preservação de Coqueiros e

Atividades Lúdicas de Trânsito e Lazer

 

 

“Nós trabalhamos as estatísticas nas vias de dentro da cidade, por isso englobamos nos estudos as rodovias municipais, estaduais e federais, são nessas vias que trafegam os munícipes”, disse Walter Pedro, Secretário Adjunto de Transito.

 

 

A solenidade contou com a presença da primeira-dama do município, Amanda Dias, a Turma de Teatro e Educação de Trânsito da STTU, Secretário Adjunto de Trânsito, Walter Pedro, o responsável pelas estatísticas de trânsito, João Filho, autoridades e crianças de varias escolas e CMEIs do município.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css