Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/01/2019 15:21
  • Cerest Natal apresenta aos novos servidores o Projeto Cuidando Bem

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Regional Natal, apresentou nesta sexta-feira (11), o Projeto “CB - Cuidando Bem da Saúde de Quem Cuida", no auditório do Centro, para os novos servidores que estão sendo acolhidos na Casa. Um dos objetivos desse projeto é cuidar da melhor forma possível da saúde das pessoas que são cuidadoras, por meio do envolvimento em terapias e momentos lúdicos, abrangendo os pacientes, familiares e acompanhantes, bem como os servidores do Cerest. 


De acordo com a diretora do Cerest, Emília Margareth, idealizadora do Projeto, o "CB - Cuidando Bem da Saúde de quem Cuida", possibilita a valorização do servidor, acolhe o trabalhador, e fortalece a saúde e o bem-estar físico, mental, social e ambiental, dos servidores, dos usuários do Cerest e de seus familiares. “De certa forma, o projeto abrange a promoção à saúde dos trabalhadores, acometidos de doenças relacionadas ao trabalho acolhidos pelo Cerest, assim como os usuários”


O projeto reúne ações que serão desenvolvidas no decorrer das atividades laborais no próprio Cerest, dentre elas, rodas de conversa, palestras interativas, mostras de slides, vídeos, mostra de cultural e de habilidades, práticas interativas; atividades lúdicas, momentos relaxantes e outras.


A expectativa é que o projeto venha a se tornar uma ferramenta de construção de valores do indivíduo e o melhoramento na qualidade de vida dos usuários, acompanhantes e familiares que utilizam o serviço, além dos demais dos servidores, colaboradores do Cerest.


A idealização do projeto CB: Cuidando Bem da Saúde de quem Cuida não foi tão somente para atender a necessidade de um processo mais eficaz de acolhimento de maneira participativa, mas também para fortalecer os laços de trabalho em equipe, na busca de valorização do servidor no acolhimento dos usuários da rede de abrangência do Cerest, finaliza Emília Margareth.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css