04/12/2018 17:45
  • Inscrições para concurso de decoração natalina vão até dia 20

O concurso de decoração natalina da cidade do Natal este ano premia os vencedores com R$ 5 mil em cada uma uma das cinco categorias. O concurso é uma promoção da Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Turismo - Setur, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal e está dentro do projeto Natal em Natal. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro.

O concurso de decoração natalina vem sendo realizado pela Prefeitura do Natal há 29 anos e já se tornou tradição. Muita pessoas concorrem caprichando na ornamentação, seja de sua residência ou do estabelecimento comercial.

“O concurso é importante porque amplia a decoração da cidade. A Prefeitura faz a decoração das praças e ruas e, com o concurso, aumenta a iluminação em Natal com os moradores colaborando e é importante para este período”, afirma o arquiteto Franklin Delano Garcia, assessor técnico da Setur e idealizador do concurso.

De acordo com o regulamento, só podem participar estabelecimentos comerciais e industriais, além de residências e condomínios, que se situem na cidade. São cinco categorias: Vitrines e Fachadas de Lojas; Condomínios Comerciais e Shoppings Centers; Hotéis, Pousadas e Restaurantes; Condomínios Residenciais e Residências Particulares.

Uma equipe formada por integrantes da Setur e da CDL/Natal faz a vista a cada local inscrito e avalia a decoração de acordo com os critérios designados no edital do concurso (publicado no site da CDL): Espírito Natalino; Beleza; Criatividade e Projeto Elétrico. A premiação prevê um troféu e mais o valor de R$ 5 mil para cada categoria.

Para se inscrever, as pessoas devem se dirigir à Secretaria Municipal de Turismo, na Rua Jundiaí, 567, Tirol (entre as avenidas Prudente de Morais e Afonso Pena; à sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, na rua Ceará-Mirim, 322, Tirol ou ainda através por e-mail secretaria@cdlnatal.com.br. No ato da inscrição, o interessado deverá preencher a ficha de esclarecendo: nome, CPF ou CNPJ, email, endereço, bairro, telefone, ponto de referência.

As fichas de inscrição estarão disponíveis na Sede da CDL Natal e no Site: www.cdlnatal.com.br.