Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/10/2018 15:30
  • Maternidade Araken Pinto é referência na humanização nos primeiros dias de vida da criança

Outubro é o mês da criança, época que traz à tona a importância dos cuidados ainda no início da vida daquela criança. A Maternidade Araken Irerê Pinto, que é referência no tratamento humanizado ao paciente, tem a intenção de que tanto a mãe quanto o filho possam ter a melhor experiência. Faz parte deste programa de humanização a liberdade da futura mãe de poder escolher que pessoa quiser para acompanhá-la durante o parto, a estimulação da amamentação e o contato com o filho sempre.

 

 

“Deve existir o cuidado de colocar a mãe com um contato direto com o bebê, na sua primeira hora de vida, para estimular o aleitamento materno, uma das coisas principais da humanização”, reforça a enfermeira Neuma Souza. Antes mesmo de sair do hospital é preciso que o bebê passe por alguns cuidados, para maior segurança. Alguns exames são realizados para confirmar a saúde do recém-nascido, estes são: teste do pezinho, teste do olhinho, orelhinha, do coraçãozinho e da linguinha. Além disso, são tiradas as medidas da criança, peso, perímetro cefálico, a estatura e as vacinas K (para evitar sangramento), de hepatite B e a BCG.

 

 

Já durante os primeiros dias em casa, quando ainda está no período de adaptação do bebê, é importante não receber muitas visitas, higienizar o coto umbilical até o mesmo cair, o contato pele a pele, sempre limpar o nariz da criança antes de amamentar, dar banho de sol após a primeira consulta com o pediatra. E é importante frisar a importância da estimulação da amamentação até os seis meses de idade. Além disso, as vacinas da criança devem ser dadas de acordo com a faixa etária em postos de saúde.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css