14/09/2018 15:08
  • CMEI Profº Arnaldo Arsênio promove Desfile Cívico
Adrovando Claro

O Centro Municipal de Educação Infantil Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo promoveu na manhã desta sexta-feira (14) um desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil. O evento reuniu os 250 alunos da unidade de ensino pelas ruas no entorno do CMEI localizado no Planalto.

Com o tema “Cantando e encantando histórias infantis”, temática anual do Centro de Educação Infantil, o desfile mostrou um pouco do que é executado em sala de aula. A temática aborda uma perspectiva de reconstruir valores como respeito, solidariedade e senso de justiça, pontos básicos para uma transformação futura no âmbito de convivência dos futuros cidadãos que são educados na unidade de ensino.

A gestora pedagógica Wilza Flávio de Lima Cruz destacou o apoio de toda a comunidade escolar na realização do evento e que o tema para o desfile engloba na construção das questões das brincadeiras e dos brinquedos cantados. “É por meio das crianças que alcançamos também suas famílias. Nossa comunidade necessita de muita assistência e é preciso mostrar isso para toda população. Precisamos cultivar sentimentos de amor e respeito pelo nosso povo, pelo nosso Brasil”.

Os moradores da localidade marcaram presença para assistir ao desfile, que foi abrilhantado pela Banda da Escola Estadual Graciliano Lordão. Integrantes do projeto social de música e grafite formado por jovens e ex-alunos da comunidade Leningrado. A Guarda Municipal deu total apoio logístico ao desfile nas ruas do bairro.