29/05/2018 14:20
  • Natal ganha Centro de Treinamento de Educação de Trânsito.

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, entrega nesta quarta-feira (30), às 3h30, o Centro de Treinamento de Educação de Trânsito. O centro funcionará na rua dos Pintassilgos, 2090 – no bairro Pitimbu. O evento de inauguração contará com a presença do prefeito Álvaro Dias, a presença da secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos, além de autoridades e convidados.

O CETET tem a missão de contribuir no processo de educar para um trânsito mais humano e seguro, contribuindo para uma cultura de não violência na via pública.

Na unidade serão oferecidos cursos para profissionais de transporte, aulas teóricas e práticas com crianças, adolescentes e adultos, oficinas de criação e de pintura sobre o trânsito, treinamento teórico e prático com motociclistas, palestras e conferências com foco na ética no trânsito, comportamento seguro e respeito às leis de mobilidade, entre outros eventos.

Além desses serviços, o CETET vai disponibilizar espaço para pesquisa e leitura sobre o trânsito e espaço lúdico-educativo.

Para a secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos “O CETET nasce com uma proposta que é preparar as pessoas para a boa convivência no trânsito e validar a máxima de que a STTU muito mais do que um órgão fiscalizador de trânsito, é um órgão educador de trânsito”.

O CETET também estará aberto às universidades, faculdades e grupos de estudos que trabalham focados no tema mobilidade urbana. A ideia que esses estudiosos e suas pesquisas sejam estudados e debatidos junto aos multiplicadores que levarão para via pública o que temos de melhor na educação de trânsito.