Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/05/2018 17:30
  • SME capacita servidores para utilização da Plataforma Conviva Educação da Undime
Adrovando Claro

Durante os dois turnos desta terça-feira (15), gestores, assessores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Natal participaram de mais um momento de formação. O encontro foi conduzido pela articuladora do Conviva Educação, Thaísa Cavalcanti, que na oportunidade apresentou os conteúdos e as técnicas para o manuseio da plataforma. A secretária adjunta de Gestão Pedagógica da SME, professora Judineide Domingos Campos de Souza também participou das atividades.

 

De acordo com a articuladora Thaísa Cavalcanti, a plataforma Conviva Educação é um sistema de gestão gratuito voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias. Nela, encontram conteúdos, ferramentas e experiências que colaboram para tornar a gestão educacional ainda mais eficiente, favorecendo a aprendizagem dos alunos.

 

Para apoiar as equipes no trabalho, há cinco anos o Conviva foi fundado por iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em parceria com outras 12 instituições e fundações e conta com o apoio do CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

 

A professora Thaísa Cavalcanti afirmou que um dos objetivos do Conviva Educação é para os departamentos e setores das secretarias, que consigam visualizar os dados, auxiliar nas suas tarefas diárias, e possam também alimentar as ferramentas da plataforma.   

 

Thaísa Cavalcanti ainda explicou mais alguns detalhes da plataforma Conviva Educação: “A secretaria gerencia o uso da forma que desejar e apenas o município tem acesso aos dados incluídos; é uma ferramenta de monitoramento do Plano Nacional de Educação; tem funcionalidade de importação do Censo Escolar, permitindo o planejamento das políticas publicas com base em dados oficiais; possui informações atualizadas e conteúdos que apóiam a formação da equipe em todas as áreas da gestão educacional, além de oferecer cursos gratuitos sobre alimentação e transporte escolar.   

 

Para o assessor pedagógico do Departamento de Gestão Escolar da SME, o professor João Pessoa, “é uma ferramenta muito importante que tem interesse de colaborar e voltada para que está focado na Educação. Nesta formação é meu primeiro contato com o Conviva, porém durante as orientações já realizei o meu cadastro para ter acesso à plataforma”, contou. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css