07/12/2017 11:52
  • Ação Carnatal vai prevenir situações de vulnerabilidade e ou risco social durante os quatro dias do evento
Divulgação

Realizar o serviço especializado em abordagem social nas imediações do Carnatal, verificando a ocorrência de situações de vulnerabilidade e/ou risco social de crianças e adolescentes, realizando os procedimentos de identificação e encaminhamento aos responsáveis quando necessário. Este é o objetivo da Ação Carnatal 2017 que será promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), durante os quatro dias do evento, a partir desta quinta-feira (07) até domingo (10).

A ação contará com duas equipes de 04 profissionais, em dois veículos atuando no entorno do Carnatal e nas principais vias de acesso, das 12h à meia-noite.

Coordenada pelo Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), setor de Média Complexidade, a Ação Carnatal 2017 será realizada por meio de abordagem social com foco na prevenção e combate a riscos, como explica a titular da Semtas, Ilzamar Pereira. “Ressalto que a abordagem social da Semtas não é coercitiva. Trata-se de uma ação educativa de orientação, mediante abordagem social onde identificaremos crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros, que se encontrem em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. Além de prevenir e combater tais situações, realizaremos encaminhamentos objetivando a inserção nos programas e/ou Serviços Socioassistenciais desta Secretaria”, diz.

A Ação Carnatal 2017 contará com ponto de apoio localizado na sede do CREAS Oeste, situada à Rua Abílio Deodato do Nascimento, nº 2117, bairro Nossa Senhora de Nazaré.

O número do Disque-Denúncia para apurar situações de risco, vulnerabilidade e casos de violação dos direitos dos idosos, crianças e adolescentes é o 98870-3861 ou 98870-3327.