Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/10/2017 15:05
  • Centros Municipais de Educação Infantil comemoram Dia das Crianças
Assessoria SME

A tarde desta terça-feira (10) foi de festa para as crianças, familiares e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Abigail Barros de Azevedo. Nessa data foi realizada, no Game Station do Midway Mall, a comemoração do Dia das Crianças da unidade de ensino. Cerca de 80 alunos brincaram e lancharam com suas famílias e professores no evento organizado pelas diretoras do CMEI.

A festa com tema “Um convite para brincar” foi idealizada com o intuito de levar a criança ao espaço externo à escola, diversificado e apropropriado para as crianças, pensando no direito delas de brincar e sua necessidade de interagir, explicou a gestora administrativa Silvia Pontes. “Pensamos em trazer os pais para promover a parceria da família com a escola, que é muito importante, porque a educação não perpassa somente pelo ambiente educacional escolar, mas também pelo da família”, afirmou.

Pensada com bastante antecedência, a festa foi acordada com os pais das crianças, e contou com recursos arrecadados pela comunidade escolar. “Na festa junina, com a venda dos balaios, dos alimentos que foram conseguidos com doações. A gente conversou com as famílias se elas concordavam que a festa de São João fosse feita dessa forma e elas compraram a ideia para promover uma festa junina boa e com o recurso dela promover a do dia da criança”, contou a professora Silvia.

A professora Nilma Patrícia Farias, do Berçário II, parabenizou a equipe gestora da escola e falou sobre a experiência de realizar a festa no parque. “Eu, como professora, estou encantada em participar, em sair de dentro do CMEI e trazer eles para ‘outro mundo’. Aqui é um leque diferente de cores, de brincadeiras, de diversões junto com a família! Para a gente que é professor é gratificante ver o brilho nos olhos das crianças e da família”.

Mãe do aluno do nível II, Lucas Kauan Silva, Hannalice Silva falou sobre a participação da família nos eventos da escola. “Super legal, eu adoro. Fora a atenção que eles, da escola, dão para todos nós. Sempre chamam a gente para todos os eventos. Só tenho a agradecer porque é um momento muito importante tanto para as crianças quanto para nós pais, porque reúne a gente para mais perto deles”.

Os estudantes Isaque Arthur de Almeida, de cinco anos, do nível III, e Lucas Kauan Silva aproveitaram vários brinquedos e contaram que gostaram de ir junto às mães para a festa. Sobre as brincadeiras, Isaque afirmou: “Estou achando bom, gostei de tudo, de todos os brinquedos”.

CMEI Vilma Dutra

Uma programação completa com muita alegria e diversão marcou a Semana da Criança do Centro Municipal de Educação Infantil Vilma Teixeira Dutra, com a participação de 96 crianças, das turmas do nível I ao IV, professores e a comunidade escolar. As atividades começaram no sábado (07) e seguiram até esta quarta-feira (11). O CMEI está localizado no Conjunto Mirassol, bairro de Capim Macio, Zona Sul.

Do nível II, Maria Luíza Bezerra, de quatro anos, disse que estava gostando muito da Semana da Criança. “Estou adorando a gincana e todas as brincadeiras”, contou Maria Luíza. Também do nível II, Glória Maria Nascimento Pinheiro, de quatro anos, estava bastante contente com toda a programação. “A festinha foi muito legal. Brinquei bastante, ganhei lancheirinha e tomei banho de piscina. Gostei de tudo, foi maravilhoso”, comemorou Glória Maria Pinheiro.

De acordo com a diretora pedagógica Sylvana Urçula Mendes da Silva, os professores abordaram o tema “Como é bom ser criança no CMEI Vilma Dutra”. “Nosso objetivo é proporcionar atividades lúdicas, momentos de integração e interação, por meio do brincar e das artes. As atividades foram programadas baseadas nas formações do Programa Paralapracá, com os eixos “O Brincar” e “Assim se Faz Arte””, contou a gestora.

Segundo a diretora administrativa e financeira do CMEI, Francisca Maria de Farias Martins, foram quatro dias de muita alegria, brincadeiras e diversão. “Tivemos contação de história, banho de piscina, cineminha nas salas, gincana no pátio, oficina de artes, além das brincadeiras no pula-pula e na piscina de bolinha”, disse.

A programação contou ainda com distribuição de lanches, pipoca, algodão doce, entrega de lancheiras, brindes e lembrancinhas. Foram trabalhados os temas: “Corpo e Movimento” com as salas temáticas (Era uma vez... Fazendo Arte e Baladinha do Vilma).

CMEI Carmem Reis

Nesta quarta-feira (11), cerca de 209 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis, participaram de uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. A festa do CMEI contou com os alunos dos níveis III e IV, professores e funcionários. A unidade de ensino infantil está situada na rua Alto da Boa Vista, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul.

Para a gestora administrativa Maria Marialda de Aguiar Alves, o mais importante é ver a alegria e felicidade das crianças. “É uma comunidade carente, onde às crianças não tem muita oportunidade de estarem brincando, de ir aos parques de diversões, de ter uma festa grande com lancheiras e bolos. Todos que fazem a equipe do CMEI Carmem Reis, junto com a comunidade escolar, proporcionamos essa grande festa das crianças com bastante alegria por parte de todos os envolvidos”, afirmou a diretora.

A programação contou com diversas atividades e brincadeiras como a cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula, parquinho, caixa de areia e rodas de dança, além de distribuição de bolo, doces e pirulitos.

2017-10-11 15:00:29

CMEI Carmem Reis

2017-10-11 15:01:25

CMEI Vilma Dutra

2017-10-11 15:02:18

CMEI Maria Abigail

2017-10-11 15:03:09

CMEI Carmem Reis - 1

2017-10-11 15:03:59

CMEI Vilma Dutra 1


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css