14/09/2017 11:59
  • Parque da Cidade oferece várias atividades de cuidado com a saúde neste domingo
Arquivo Parque da Cidade

Neste domingo (17), estarão sendo oferecidas várias atividades físicas como caminhada, treino funcional, dança e pilates no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Pela manhã, das 6h30 às 9h30 a Associação de Moradores de Jardim de Extremoz estará oferecendo atividades físicas com caminhada, treino funcional, jump e zumba, orientados por profissionais de educação física e aberto para os visitantes do Parque. À tarde, a partir das 16h será a vez dos professores da Máxima Academia comandarem as atividades no pátio de eventos, ao lado da torre, quando os profissionais irão dar aulas de dança e de pilates.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte reúne em um só lugar, espaço para cuidar do corpo e da mente, seja contemplando a natureza para um relaxamento ou fazendo exercícios que também ajudam no cuidado do corpo e da mente. Já são oferecidas aulas de yoga, que acontecem a cada 15 dias e a próxima acontecerá no dia 23 de setembro, a partir das 8h30. Também são oferecidas aulas de capoeira, com o professor Evaldo Leôncio, aos sábados, a partir das 7h30. no pórtico de Cidade Nova. Aos domingos o professor André Silva faz treino funcional também no pórtico de Cidade Nova, às 7h30. Todas as aulas são gratuitas para os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

E para quem gosta de pedalar, a empresa Live Bike aluga bicicletas para adultos e crianças utilizarem dentro do Parque. “É pensando em oferecer várias opções de atividades que o Parque faz parcerias para ajudar o visitante a desligar-se do estresse diário, além do nosso trabalho diário de pesquisa, de educação ambiental e de estímulo à leitura, este último feito por meio da biblioteca”, comenta o gestor do Parque da Cidade, Carlos da Hora. Para informações ou agendamento de visita, o telefone é o 3232-3207.