Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/09/2017 12:38
  • Obras de drenagem e pavimentação mudam perspectiva de moradores do Vila Paraíso
Emanoel Amaral

Poeira nos dias de sol e lama nos dias de chuva. Aos poucos, essa realidade de décadas vem sendo mudada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. Somente no Loteamento Vila Paraíso, a Prefeitura do Natal está pavimentando 36 ruas e travessas. A obra total, que envolve os loteamentos José Sarney e Parque dos Coqueiros está orçada em R$ 22 milhões e inclui também serviços de drenagem.

"Moro aqui há mais de 20 anos. Já não tinha mais fé de ver essa rua calçada. Graças a Deus agora está tudo assim maravilhoso. Antes era um sofrimento", conta a dona de casa Isabel Cristina, moradora da Travessa Santa Maria.

Além de melhorar a vida dos moradores no que diz respeito a circulação de pessoas e tráfego de veículos, a obra estimula o comércio local. Essa é a opinião do comerciante Ivanaldo Bezerra, morador da Vila Paraíso há 14 anos.

"Ave Maria é importante demais. Vai facilitar o acesso das pessoas ao meu comércio. Foram todos esses anos vivendo na poeira e na lama. Agora dá até gosto de dizer que moro aqui", comentou.

Os serviços de drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e abastecimento de água, na área de Nossa Senhora da Apresentação também irão influenciar, no futuro, na diminuição da incidência de vários problemas de saúde que afetam principalmente as crianças.

Pensando nesse futuro melhor, o vigilante Kerginaldo Tomaz disse estar sorrindo à toa com a pavimentação de sua rua. "As crianças sofriam com a poeira e sujeira. Já esperava há anos por isso, agora mudou 100%. É o fim do alagamento e de todos os problemas", festejou o morador.

A obra é realizada pela Prefeitura do Natal em parceria com o Governo Federal, com recursos do Ministério das Cidades.

Além das 36 ruas Na Vila Paraíso, são contempladas 25 no José Sarney e 21 no Parque dos Coqueiros.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css