Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/09/2017 15:18
  • Nossa Cidade estará nesta sexta-feira na Escola Djalma Maranhão em Felipe Camarão
Joana Lima

O Nossa Cidade #tamujuntonatal que oferece à população ações de lazer, cidadania e bem-estar estará nesta sexta-feira (08), no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital potiguar. Uma série de serviços gratuitos serão ofertados à população natalense das 8h às 15h na Escola Municipal Djalma Maranhão. O programa é base no Plano de Governo 2017-2020 e coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) em parceria com diversos órgãos.

O Nosso Cidade objetiva é atender à população carente e vulnerável que tem dificuldade de acesso a alguns serviços e, ainda, promover a integração entre a gestão municipal e a cidade por meio da realização de uma ação multissetorial que amplia o acesso da população à informação, aos serviços públicos e a atividades de esporte, lazer e arte.

Entre os serviços oferecidos estão de cabelo; esmaltação de unhas; design de sobrancelhas, barbearia; aplicação de flúor e escovação; apresentações de dança, teatro e música; emissão de cartão do idoso, cartão de estacionamento e carteira de estudante; teste rápido de HIV e Sífilis; distribuição e orientação de preservativos; atividades esportivas e avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea).

Haverá ainda aferição de pressão arterial; teste de glicemia capilar; atendimento médico; atendimento móvel do cadastro único; agendamento para emissão de 40 carteiras de trabalho e distribuição de lâmpadas de led, orientação para micro e pequenos empreendedores, orientação jurídica e contação de histórias.

A secretária adjunta de Planejamento e coordenadora do Nossa Cidade, Joanna Guerra, explica na segunda-feira (4), esteve juntamente com o setor de comunidades na Prefeitura do Natal reunida com as lideranças do bairro para informar os serviços que estarão disponíveis durante o evento e ouvir as principais demandas do bairro, que serão encaminhadas as respectivas secretarias.

“Estamos com uma boa expectativa com o retorno do programa que vai muito além dos serviços gratuitos, conseguimos dialogar com os moradores e conhecer a cultura de cada bairro”, enfatizou.

Iniciado no ano de 2015, o projeto chega a 3ª edição e funciona integrado com todas as secretarias do município e em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac, Sesi, Sebrae, Fiern, UnP, Cosern, Instituto Mix, Instituto Embelleze, Superintendência do Ministério do Trabalho e Ster Bom.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css