22/08/2017 16:09
  • Prefeitura do Natal vai iniciar reformas em casas atingidas por deslizamento em Mãe Luíza

A Prefeitura Municipal de Natal retoma esta semana a execução dos serviços de recuperação de unidades habitacionais interditados pela Defesa Civil do Município, no bairro de Mãe Luiza, por representarem riscos para os moradores.

As casas que serão recuperadas foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre a capital potiguar em 2014, abrindo uma imensa cratera bairro que destruiu o sistema de drenagem e deixou muitos moradores desabrigados pela destruição total ou parcial de vários imóveis.

Serão investidos R$ 1.143.250,18, na recuperação de 45 imóveis e as obras ficarão a cargo da empresa Plantacon - Plantações, Construções e Criação Ltda., que segundo a Secretaria Municipal de Habitação Regularização Fundiária e Projetos Estruturante (Seharpe), já iniciou a instalação do canteiro de obras no bairro e iniciará os serviços de recuperação nos próximos dias.

Serão executados inicialmente os serviços em 16 casas e em seguida outras dez serão beneficiadas, e assim sucessivamente, seguindo um cronograma até que todas as residências cadastradas sejam recuperadas.

A Prefeitura do Natal já executou no bairro a construção da uma escadaria e a reconstrução de todo o sistema de drenagem da região e paga “aluguel social” para famílias que perderam os imóveis ou que tiveram a casa interditada pela Defesa Civil do Município após o deslizamento de terras.

O titular da Seharpe, Carlson Gomes, explica que além da recuperação dos imóveis danificados, a Prefeitura do Natal está inscrita no Programa Minha Casa Minha Vida para construção de 26 casas para os moradores que perderam suas casas.

O secretário acrescentou que a recuperação das residências interditadas e a construção das 26 unidades habitacionais, na Rua João XXIII, para substituir as que foram destruídas em 2014, é uma das prioridades da Prefeitura do Natal que trabalha para oferecer moradia digna aos cidadãos.