Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

11/08/2017 11:49
  • UBS Brasília Teimosa entrega doações para pessoas em situação de vulnerabilidade
Divulgação SMS

Ajudar o próximo, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, com um pouco de cidadania, dignidade, amor e proteção contra as noites frias vividas nas últimas semanas pelos natalenses. Com esse objetivo, os servidores da unidade básica de saúde de Brasília Teimosa, na zona Leste de Natal, promoveram, nesta quinta-feira (10), a entrega dos donativos arrecadados durante campanha solidária realizada por eles desde o mês de julho.

“Foram mais de 80 kits entregues, contendo agasalhos, roupas de adultos e crianças, lençóis, toalhas e outros itens, para famílias carentes, moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade da nossa área de atuação. Um trabalho lindo e extremamente gratificante para todos nós servidores e principalmente quem foi agraciado com um pouco de dignidade”, afirmou a diretora da UBS, Liene Medeiros.

Durante a entrega dos kits, no salão de reuniões da unidade, foram feitas ainda rodas de conversa sobre os cuidados com a saúde física, emocional e bucal e ações de promoção à saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientação para higiene bucal e corporal e a importância de se procurar a unidade de saúde em casos de doenças e agravos.

“Eles saíram tão felizes, agradecidos, que ficamos emocionados com os relatos que ouvimos. Alguns falaram que sempre se sentiram invisíveis, porque as pessoas passavam sem olhar ou até davam alguma coisa, mas dessa vez estava sendo diferente, porque tinha afeto e atenção. Cuidamos não só da dor física, mas da emocional também. E o reconhecimento e carinho deles é muito gratificante”.

Liene explicou que a campanha de arrecadação de agasalhos, roupas e lençóis foi iniciada no mês de julho, junto com o mapeamento das pessoas em situação de vulnerabilidade próximas à unidade. E que a ideia surgiu diante da queda de temperatura registrada nas últimas semanas em Natal e da grande quantidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social residindo próximo à unidade de saúde. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css