18/04/2017 11:30
  • Maternidade Araken Pinto implanta ouvidoria interna para atender usuários
Divulgação SMS

Ampliando os serviços de saúde prestados à população do município de Natal, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou nesta segunda-feira (17) a ouvidoria interna da Maternidade Municipal Araken Irerê Pinto, no Tirol. O novo canal de comunicação atenderá os usuários e os próprios servidores da unidade de assistência materno-infantil da Capital.

A diretora da Araken Pinto, Aloma Fonseca, explicou que a ouvidoria interna da maternidade será integrada ao serviço social e funcionará 24h, por meio de dois números de telefone e um endereço eletrônico, para atender de forma ininterrupta as pessoas que desejarem efetivar sugestões de melhorias, elogios ou reclamações.

“Nosso objetivo é oferecer solução máxima às situações apresentadas dentro da própria unidade, de forma rápida e simples. Algumas vezes, notamos que, por melhor que seja a qualidade do serviço oferecido, sempre ocorre algo que precisa de uma intervenção, por isso, decidimos implantar a ouvidoria interna, que passará a acolher as pessoas a partir desta terça-feira (18)”.

Aloma afirmou ainda que, além da ouvidoria, a Araken Pinto disponibilizará uma caixa de sugestões, elogios e/ou críticas, aos usuários e servidores, visando a melhoria constante dos serviços e atendimentos prestados pela unidade.

A ouvidora da Saúde de Natal, Lúcia de Fátima, explicou que a ouvidoria da Araken vai ser mais um espaço onde os usuários irão manifestar a respeito do atendimento, seja com reclamações, elogios ou sugestões. “Esse serviço vai estar captando as demandas que chamamos de ouvidoria ativa, tornando as respostas mais ágeis, resolvendo os conflitos e acatando também sugestões e elogios. Sabemos que quanto mais próximo a solução do problema, melhor”, destacou Lúcia de Fátima.

“A caixa de sugestões é outra opção para as pessoas entrarem em contato conosco, além endereço de e-mailouvidoria.araken@hotmail.com e dos números 3232-3686 (que receberá chamadas das 8h às 12h e das 14h às 18h) e o 3232-8434 (que funcionará das 19h às 24h)”.