15/09/2015 11:53
  • Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta sexta-feira no IFRN

A Semana Nacional de Trânsito será aberta nesta sexta-feira (18), durante solenidade às 9h, no auditório da IFRN (Campus Cidade Alta). O tema deste ano, dentro da proposta da Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito (2011/2020) é: “Seja você a mudança no trânsito! Dê preferência à cidadania”.

A programação terá ação lúdico-educativa, treinamento de pilotagem para motociclistas, apresentação de esquete sobre educação no trânsito, passeio ciclístico, apresentação de coral, ação educativa nos bares e restaurantes e moto romaria, entre outros. Todas as atividades serão desenvolvidas objetivando uma reflexão sobre a mudança de comportamento como meio para transformação do trânsito num espaço de cidadania.

São parceiros da Semana Nacional de Trânsito: a Prefeitura do Natal, o Governo do Estado do RN, o Governo Federal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, o Detran/RN, a Polícia Rodoviária Federal, CPRE, CBTU, IFRN, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sistema Sest/Senat, Projeto Vida no Trânsito , Ong Trânsito Consciente, Yamaha, ACIRN, Fetronor, Norte Shopping, Sertel, Parque das Dunas e Seturn.

O trabalho de parceria entre os órgãos envolvidos faz parte da estratégia para ampliar o raio de atuação das atividades em prol de um trânsito mais seguro e humano, beneficiando assim toda a sociedade.

Dia 18.09.15 (sexta-feira)
Abertura Solene - 09h
Local: IFRN –Avenida Rio Branco - Cidade Alta
. Apresentação Coral Canto das Ilhas
. Esquete educativa de trânsito “Seja Você a Mudança no Trânsito! Dê Preferência à Cidadania.”

Dia 19.09.15 (sábado)

1 - Ação Lúdico-Educativa
Local: Relógio do Alecrim - 08h30 às 11h30

2 –Treinamento de Pilotagem Para Motociclistas