04/12/2014 08:10
  • Prefeita em exercício Wilma de Faria visita Associação dos Surdos de Natal
Marco Polo

A prefeita em exercício de Natal, Wilma de Faria, visitou na noite desta quarta-feira (03), a sede da Associação dos Surdos de Natal (ASNAT). Na oportunidade, ela percorreu as dependências do local, acompanhada pelo secretário chefe de Governo, Kleber Fernandes, além de membros da diretoria da entidade.

Wilma de Faria agradeceu a recepção que teve por parte dos associados e se disse muito feliz em visitar uma instituição tão importante para a cidade do Natal, já que a ASNT promove a socialização e a integração dos portadores de surdez. Ela lembrou que quando foi governadora do Rio Grande do Norte implementou o programa Cidadão Nota 10 com o objetivo de ajudar entidades filantrópicas e a Associação dos Surdos foi beneficiada pela medida.

A prefeita em exercício também disse que a atual gestão de Natal também tem um papel importante para a manutenção da associação, já que a administração municipal reativou um convênio anual com a ASNAT no valor de R$ 30 mil reais. Wilma de Faria encerrou o seu pronunciamento reforçando o trabalho desenvolvido pela Associação dos Surdos de Natal e colocando a gestão da Prefeitua a disposição para ampliar e reforçar a parceria existente: “Fico muito satisfeita em visitar uma instituição de tamanha envergadura e alcance social como é o caso da ASNAT. Não tenho dúvidas que a parceria entre essa entidade e a atual gestão do município ainda vai avançar muito mais”.

A Associação dos Surdos de Natal existe há 20 anos e tem uma bonita história de serviços prestados a cidade ao longo de sua trajetória. A entidade fica localizada na Avenida Largo Junqueira Aires, 536 - Cidade Alta - e oferece uma série de serviços e atividades socioeducativas, esportivas e culturais aos seus associados. Além disso, são oferecidos curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para as pessoas que desejam aprender a se comunicar com os surdos.