15/09/2014 15:04
  • Copa Nossa Cidade de Futebol sub-15 começa neste sábado
Alexis Régis

Competição reúne cerca de 1.350 jovens de 54 equipes das quatro zonas da capital potiguar.

A garotada já pode começar a separar as chuteiras. Neste sábado (20), às 15h, no Campo de Dix-Sept Rosado, acontece a abertura oficial da 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15. A competição esportiva é promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Na gestão anterior do prefeito Carlos Eduardo já existia a Copa Sub 20 e Sub 17.

Na cerimônia de abertura vai contar com o som da Banda dos Fuzileiros Navais, o prefeito Carlos Eduardo fará a entrega dos kits de uniformes das equipes participantes.  O evento terá também a participação do titular da SEL, Eduardo Machado.

“É com muita alegria que vamos iniciar essa competição, que foi idealizada pela nossa gestão. A Copa sub-15 é um torneio que além do caráter competitivo, tem o lado social, o fato da inclusão social de crianças e adolescentes. Vamos ter até o final do ano algo em torno de 1.350 jovens envolvidos diretamente nessa competição. A Prefeitura vai fornecer toda a parte de material esportivo, infraestrutura e logística. Nosso objetivo maior é fomentar o esporte e, principalmente, a categoria de base”, ressaltou o secretário.

Após a cerimônia de abertura a bola já começa a rolar. O time do Bom Pastor enfrenta o Guarapes, às 16h30, enquanto que às 17h45 o atual campeão, Santa Cruz, joga contra C. A Felipe Camarão. Ao todo, 54 equipes já confirmaram presença, sendo 33 da zona Norte, seis da zona Sul, sete zona Leste e oito zona Oeste.

Na primeira fase, as 33 equipes da zona Norte serão subdivididas em cinco chaves, sendo duas de seis equipes e três de sete. As zonas Sul e Leste terão chaves únicas. Já a zona Leste terá duas chaves de quatro equipes. Dessa fase inicial se classificam as quatro primeiras de cada grupo.

Na segunda etapa do campeonato, serão formados oito grupos de quatro equipes. Se classificam dois times de cada grupo. Nas oitavas de final os times passam a se enfrentar no sistema de “mata, mata” até a final. O torneio será disputado de 20 de setembro a 20 de dezembro, em diversos campos nas quatro zonas da cidade.

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA

14h – Chegada das delegações;
14h30 – Entrega do material (Uniformes);
14h45 – Apresentação Banda dos Fuzileiros Navais;
15h – Início do desfile;
15h30 – Prefeito Carlos Eduardo Alves faz a entrega simbólica dos kits ao time do Santa Cruz, campeão do ano passado;
15h40 – Hino Nacional;
15h50 – Palavra do Secretário Eduardo Machado;
16h – Palavra do Prefeito Carlos Eduardo Alves;
16h15 – Saída das delegações;
16h30 – Rodada inicial (Bom Pastor x Guarapes);
17h45 – Santa Cruz x C.A Felipe Camarão.