Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


CULTURA E ARTE

natal.rn.gov.br » Cultura e Arte » I Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal

  • I Encontro de Escritores da Língua Portuguesa de Natal



O português é falado por 4% dos seis bilhões de habitantes da população mundial. É a quinta língua mais falada no planeta Terra e a terceira mais falada no mundo ocidental, com grandes possibilidades de alcançar um patamar de língua comercial equivalente ao do francês e do italiano. O recente acordo ortográfico acatado pela maioria dos países de língua portuguesa está promovendo a padronização e o fortalecimento da língua.

Diante desta realidade, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa – UCCLA e a Prefeitura Municipal do Natal irão promover o I Encontro dos Escritores de Língua Portuguesa de Natal, com o objetivo de promover o intercâmbio entre os escritores de língua portuguesa dos cinco continentes. A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), está responsável pela produção do evento, que conta com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Potiguar, TAP Linha Áreas e Associação Cultural e de Amizade Lisboa-Natal.

O evento se realizará nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Teatro Alberto Maranhão e será centrado em três temas:

- “Literatura Lusófonas: Elo entre continentes e culturas”, que terá como conferencista o português Carlos Reis, professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra;

- “Cosmopolitismo, expressões populares e globalização”, que terá como conferencista o escritor brasileiro, João Ubaldo Ribeiro;

- “Os desafios das novas tecnologias na literatura” cujo conferencista será o escritor angolano, José Eduardo Agualusa.

 


As fichas devem ser preenchidas e enviadas para o e-mail eelp@natal.rn.gov.br, a confirmação da inscrição será enviada para o e-mail do participante. E as vagas são limitadas.


SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css